Instituto Ricardo  Brennand/ Divulgação

Coordenador de Arte Visuais participa de conferência

Artes Visuais
agosto. 08, 2013

André Aquino vai para o Rio de Janeiro à convite do ICOM, durante a segunda semana deste mês

Entre os dias 10 e 17 deste mês, o coordenador do curso de Artes Visuais da Aeso-Barros Melo, André Aquino, estará participando da 23ª Conferência Geral Trienal do Conselho Internacional de Museus (ICOM). O convite partiu do próprio ICOM e o professor irá representando o Instituto Ricardo Brennand. O evento acontece no Rio de Janeiro, é o principal encontro internacional de profissionais de museus.

O ICOM atua no Brasil desde 1948 com profissionais responsáveis pela promoção e proteção do patrimônio cultural e natural de hoje, ontem e amanhã. Nas atividades dispostas no evento o professor Aquino irá acompanhar mais de perto as sessões do comitê de colecionismo, do qual faz parte o Instituto Ricardo Brennand, onde ele atua como assessor de projetos. “Espero retornar da conferência de fôlego renovado, reverberando no cenário local as reflexões sobre a função social dos museus e sua inserção nas cidades, e sobre o projeto de museu integral (ou integrado) sintonizado com os problemas da sociedade e capaz de atuar como instrumento do desenvolvimento, motes dessa edição do encontro”, destaca André Aquino.

aeso - barros melo - André Aquino - Artes Visuais - ICOM - Conferência -