Coordenador de Cinema e Audiovisual integra Júri do festival Janela

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
novembro. 06, 2015

evento acontece entre os dia 06 e 15 de novembro

Paolo Gregori, renomado cineasta e coordenador do curso de Cinema e Audiovisual das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), foi convidado para integrar o Júri de curtas-metragens nacionais da 8ª Janela Internacional de Cinema do Recife, que começa hoje (06) e vai até o dia 15 de novembro. As mostras acontecem nos três cinemas da cidade: São Luiz, Cinemas da Fundação - do Derby e Casa Forte.

Os filmes vão competir na categorias: melhor som, montagem, imagem e melhor filme. Além de Paolo Gregori, participam do júri, Livia de Melo (produtora) e Sophie Mirouze (programadora do festival Rochelle, na França). “Eu vou escolher os melhores filmes, dentre mais de 20  com outras duas juradas, uma brasileira e uma francesa.”, comenta Gregori.

Este ano, 964 trabalhos de 22 países foram submetidos à seleção, mostrando a força do festival. Destes, foram selecionadas 44 obras de 11 países, sendo 23 curtas brasileiros e 21 estrangeiros. Na mostra nacional, participam curtas de nove estados e do Distrito Federal. De Pernambuco, foram selecionados dois trabalhos: A Clave dos Pregões, de Pablo Nóbrega (exibido, entre outros festivais, nas últimas edições da Mostra de Tiradentes e no Festival Internacional de Curtas de São Paulo) e Superquadra-Sací, de Cristiano Lenhardt (destaque em importantes mostras de videoarte, como o Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, e estreante em festivais de cinema).

aeso - barros melo - coordenadores - Canta Recife - Cinema e Audiovisual - Festival de Cinema Universitário - paolo gregori - professores no mercado - janela internacional de cinema -