Reprodução/Instagram

Coordenadora de Publicidade ingressa em rede internacional de pesquisa

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
março. 11, 2015

Docente integra o LAVITS

Mais uma conquista para o curso de Publicidade e Propaganda da da Aeso-Barros Melo. A coordenadora da graduação e do Grupo de Estudos do Consumo, Izabela Domingues, é a nova integrante do núcleo de pesquisa da LAVITS – Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade.

Fundada em 2009, a LAVITS é uma rede que tem como objetivo promover o intercâmbio entre pesquisadores, ativistas e demais interessados nas relações entre vigilância, tecnologia e sociedade. “Ingressar na LAVITS é uma oportunidade incrível de estar ao lado de pesquisadores reconhecidos nacional e internacionalmente, pesquisando junto um dos temas de crescente importância na sociedade contemporânea que é a vigilância e o controle sobre os indivíduos hoje”, comenta.
Ainda no primeiro semestre, Izabela Domingues, que pesquisa no Doutorado (PPGCOM/UFPE) os estudos do consumo, vai participar do simpósio internacional no Rio de Janeiro. O evento, que reúne os membros e pesquisadores LAVITS, tem o objetivo de apresentar projetos ainda não concluídos e firmar grandes parcerias internacionais. “ Publicidade, vigilância e controle caminham juntos no século XXI e é isso que busco investigar e trazer como informação de ponta para nossos alunos”, completa Domingues. E não para por aí! Para estudar as questões de publicidade e controle, dois alunos da instituição, neste semestre, ingressaram no programa de iniciação científica. Inscrições aqui

Saiba mais sobre a LAVITS
Levando em consideração que as diversas tecnologias de vigilância e monitoramento de dados pessoais latino-americanos não possuem acompanhamento devido, foi necessário criar um espaço de troca e produção de informações e conhecimentos, tendo em vista a necessidade de estimular debates e pesquisas sobre os processos de vigilância e dispositivos tecnológicos na contemporaneidade.

Desse modo, a Rede Latino-Americana de Estudos sobre Vigilância, Tecnologia e Sociedade objetiva: promover o intercâmbio entre pesquisadores e interessados; Estimular a produção de pesquisas e conhecimento sobre esses temas no contexto dos países latino-americanos, considerando suas diferenças e similaridades; Criar estratégias para a criação de atividades conjuntas e multidisciplinares; Encorajar a exploração de metodologias comuns entre os pesquisadores da rede; Aumentar a visibilidade dos temas estudados pelos membros da rede; Intensificar o diálogo e a colaboração com movimentos sociais e artísticos que problematizam os processos e tecnologias de vigilância em nossas sociedades; Divulgar as pesquisas, eventos, atividades e textos realizados pelos membros da rede, visando fomentar o debate público sobre o uso de tecnologias de vigilância na América Latina.

aeso - Publicidade e Propaganda -