A graduação tem duração de dois anos e meio e forma o profissional tecnólogo
Estamos na era da Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC). Várias empresas têm se influenciado por iniciativas baseadas em TIC, demandando um grande número de profissionais das áreas de desenvolvimento de software e infraestrutura de TI. Na Região Nordeste, e, mais especificamente no caso do Recife, capital de Pernambuco, multinacionais realizam atividades de Pesquisa e Desenvolvimento apoiadas no setor, como é o caso de empresas como a Samsung, Motorola e Fiat.
A região ainda concentra um alto número de negócios de pequeno, médio e grande porte com foco em criação de software e soluções de TI em geral, que necessitam de mão de obra especializada. O mercado de startups também está em alta, carente de profissionais jovens e de qualidade. Para atender a esta demanda, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) lançaram, no Vestibular 2019.1, o curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As aulas da primeira turma têm início no dia 11 de fevereiro.
A graduação de Análise e Desenvolvimento de Sistemas forma um Tecnólogo e tem duração de dois anos e meio. O curso é focado na preparação de um profissional de projetos e programação de sistemas computacionais. Tais habilidades tendem a configurar vantagem em seletivas de emprego.
O grupo de professores possui vivência de mercado e experiência empreendedora, o que diferencia as aulas de uma abordagem puramente acadêmica. Eles estimulam o desenvolvimento de projetos reais, tanto em matérias gerais, como através de atividades cujo objetivo é a criação de projetos de software comercialmente viáveis.
Entre as disciplinas contempladas na grade curricular, estão: Fundamentos de Sistemas de Informação até Inteligência Artificial, passando por Gestão de Projetos, Lógica para Computação, Desenvolvimento de Software, Inglês, Noções de Direito, Estrutura de Dados, etc.
curso -
análise -
sistemas -
voltar