Curta-metragem da AESO-Barros Melo é selecionado para festival de cinema na República Tcheca

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
maio. 16, 2018

“Grilhões” é exibido nesta quinta-feira, 17/05, no Festival Zlatých vočí

A aluna do 7º período do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo, Edilene Lima, teve curta-metragem “Grilhões” selecionado para o Zlatých vočí, festival de cinema sediado na República Tcheca.

O evento acontece, anualmente, sempre no mês de maio, e apresenta filmes realizados por estudantes de cinema do mundo inteiro. A organização é do Departamento de Cinema da Faculdade de Filosofia da Universidade de Charles, em Praga, na República Tcheca.

Segundo Luiz Joaquim, coordenador do curso de Cinema e Audiovisual da IES, “o foco do festival é estimular os estudos da teoria fílmica e encorajar a discussão sobre as diversas possibilidades do audiovisual”. Com o título internacional Shackles, o filme mostra a protagonista, interpretada pela atriz Gabriela Durán, se alimentando, literalmente, de símbolos sociais, ora palatáveis, ora não, e sofrendo consequências por eventuais abusos dessa prática.  "A produção faz uma crítica retratando as pressões sobre mulheres e a busca para mantê-las nos padrões", destaca Edilene Lima.

O filme é exibido nesta quinta-feira, 17/05, e tem duração de nove minutos. A programação completa do Festival Zlatých vočí pode ser conferida no link www.zlatyvoci.cz/domu/program-23-rocniku.

aeso - barros melo - cinema - Cinema e Audiovisual - curtametragem -