Curta-metragem de aluno da AESO-Barros Melo é selecionado para o Cine PE

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
maio. 30, 2018

“Deep Dive”, de Pedro Arruda, participa da mostra competitiva de produções pernambucanas

O aluno Pedro Arruda, do 7º período do curso de Cinema e Audiovisual das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), teve o seu curta-metragem, intitulado “Deep Dive”, selecionado para ser exibido na 22º edição do Cine PE. O festival ocorre entre os dias 31 de maio a 05 de junho no tradicional Cinema São Luiz.

O filme participa de uma mostra competitiva de produções pernambucanas e será reproduzido no dia 3 de junho, às 19h30. Na obra, que foi feita como atividade prática da disciplina de Direção, Pedro Arruda faz um exercício interessante sobre a linguagem cinematográfica. Durante a história fictícia, o personagem principal, interpretado pelo próprio roteirista, morre quando acorda e, logo após, acorda novamente. Assim começa o loop, onde personagem continua morrendo de formas diferentes e, a cada vez que acorda, ele segue tentando impedir o fim trágico.

Segundo Luiz Joaquim, coordenador do curso de Cinema e Audivisual da AESO-Barros Melo, “participar do Cine PE é uma oportunidade valiosa pra qualquer realizador em início de carreira, uma vez que o festival estabeleceu-se como uma vitrine com alcance na mídia especializada nacional. O filme de Pedro Arruda será visto, por exemplo, por críticos de jornais influentes”, enfatiza.

O ingresso para assistir aos curtas e longas-metragens é gratuito, mas deve ser retirado antecipadamente, nas próprias bilheterias do Cinema.

Exibição do curta "Deep Dive"
, de aluno da AESO-Barros Melo, no Cine PE
Quando: 3 de junho, às 19h30.
Onde: Cinema São Luiz
Ingresso: gratuito, mas deve ser retirado antecipadamente, nas próprias bilheterias do Cinema.

Sobre o "Deep Dive”
Roteiro: Pedro Arruda (Aluno do 7º período do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo)
Produção: Raphaell Lopes (Aluno do 7º período do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo)
Fotografia: Brian Victor (Aluno do 7º período do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo)