Daniel da Hora participa de júri internacional

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
janeiro. 23, 2014

Pernambucano é o único criativo do mundo a participar cinco vezes consecutivas do evento.

O professor da Aeso-Barros Melo, Daniel da Hora, foi convidado para participar do Grand Jury, no New York Festivals, evento global de premiação publicitária, que acontece de 21 a 24 de janeiro, nos Estados Unidos. O pernambucano é o único criativo do mundo a participar cinco vezes consecutivas do júri.

O New York Festivals acontece desde 1957 e reúne no júri, profissionais do mundo, para escolher os mais atuais e relevantes trabalhos dentro da indústria da criatividade e mídia. Os trabalhos finalistas no festival serão apresentados em uma cerimônia no dia 1º de maio, na New York Public Library.

Da Hora, que é o único brasileiro a participar do Grand Jury de 2014, é apontado como o brasileiro com mais participações em júris de festivais publicitários internacionais no século 21. Entre os 23 festivais estão:  London International Awards, El Ojo de Iberoamerica, Yong Lions Brazil e M&M Global Awards.

Em entrevista ao “Mercado no Ar”, o professor comemorou o resultado da pesquisa, que levou em conta as atividades brasileiras em júris desde 2001. “O resultado dessa pesquisa mostra que o resto do mundo gosta e ouve nossa opinião sobre criatividade. Ter um brasileiro que participa desta discussão mundial sobre os rumos da criatividade é importante para toda a indústria nacional. Nestes momentos em que estou em um júri, estou representando meu mercado local, mas, principalmente, a criatividade brasileira de maneira geral”, contou.

Confira a lista completa dos festivais internacionais em que Daniel da Hora foi juradado:

2004 - Mobius Awards
2006 - Young Lions Brazil
2007 - Young Lions Brazil
2007 - El Ojo de Iberoamerica
2008 - FIAP
2008 - London International Awards
2009 - FIAP
2009 - El Ojo de Iberoamerica
2010 - New York Festivals
2010 - Summit Creativity Awards
2010 - M&M Global Awards