Alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área de Tecnologia da Informação e Comunicação têm um encontro marcado no debate sobre Desenvolvimento de Software Orientado a Aspectos. O encontro acontece na quarta-feira (22), às 19h, no cineteatro da Barros Melo.
No comando da palestra, Fernando Castor Filho, formado em Ciência da Computação pela UFPE, doutor em Ciência da Computação pela UNICAMP e pós-doutorado pela USP. Ele tem experiência no setor de Engenharia de Software e Tolerância a Falhas e nas áreas de Tratamento de Exceções, Programação Orientada a Aspectos e Sistemas Distribuídos. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Sistemas e Computação da UPE. Durante o evento, Castor vai explicar o que é Desenvolvimento de Software Orientado a Aspectos e como ela foi desenvolvida e está sendo empregada em novos softwares. A inscrição é gratuita.
Programação Orientada - Em ciência da computação, programação orientada a aspectos é um paradigma de programação de computadores que permite aos desenvolvedores de software separar e organizar o código usado de acordo com a sua importância para a aplicação (separation of concerns). É uma nova maneira de desenvolver técnicas que melhorem a organização interna de um programa de computador. Com essa melhora um dos fatores essenciais é que o nível de segurança dos programas aumentam e dificultam a entrada de hackers. O conceito foi criado por Gregor Kiczales e a sua equipe na Xerox PARC, a divisão de pesquisa da Xerox.
Data: 22 de outubro
Horário: 19h às 20h30
Local: Cineteatro
Valor: 2Kg de alimento não perecível
Carga Horária: 2h
Inscrição
voltar