Aeso-Barros Melo/Divulgação

Dia do advogado é comemorado com palestra de Nilzardo Carneiro Leão

Curso de Direito - Olinda
agosto. 08, 2013

“Dia do Advogado: a vida e a lei”

Agosto é um mês importante para o mundo do direito no Brasil. No dia 11 homenageia-se o advogado e também é a data da Lei de criação dos cursos jurídicos no País, fundados em 1827, em Olinda e no Largo de São Francisco, em São Paulo. Para comemorar a data, a Aeso-Barros Melo promove uma programação que conta com o Lançamento do Livro “Ato (in)existente” do professor Danilo Heber, na Livraria Cultura, no dia 14 de agosto, às 19h. A faculdade, em parceria com o curso de direito, oferece ainda a palestra gratuita “Dia do Advogado: a vida e a lei”, ministrada pelo jurista Nilzardo Carneiro Leão, no dia 12 de agosto, das 09h às 12h, no Cineteatro da instituição.  As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Com o objetivo de demonstrar a importância do mundo jurídico e entender a razão para a comemoração do dia do advogado, a palestra, com o Doutor em Direito Nilzardo Carneiro Leão ,visa trazer aos alunos uma reflexão sobre a carreira a seguir. “Prof. Nilzardo possui uma história de vida na advocacia, tendo passado por diversas fases da militância e do ensino do direito. É de grande importância que ele transmita esta experiência aos mais novos.”, comenta o professor Alexandre Saldanha.

Voltado para alunos da instituição, a palestra ainda conta com a presença dos professores da faculdade, desenvolvendo assim, uma discussão em torno do tema tratado.

Dia do advogado: a vida e a lei
Data:
12 de agosto de 2013
Horário:
Local:
Cineteatro da Instituição
Valor:
Gratuito

aeso - barros melo - professores - palestra - direito - dia do advogado - Nilzardo Carneiro Leão -