Diretora de cinema dos EUA na AESO-Barros Melo

Curso de Jornalismo - Olinda
março. 07, 2016

Ramona Diaz participa de debate na instituição no dia 11 de março, as 9h30

O cinema americano vai invadir a programação da AESO-Barros Melo. A instituição firmou uma parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos, no Recife e recebe o programa “Americana.Doc”, que tem como objetivo apresentar visões sobre a identidade norte-americana pelas lentes de cineastas independentes. Na Barros Melo, Ramona Diaz participa de debate com João Vieira Jr, da Rec Produções, e Paolo Gregori, coordenador de Cinema e Audiovisual da Barros Melo. O evento é aberto ao público e ocorre no Cineteatro. Inscrições aqui.

Uma das obras de maior destaque de Ramona Diaz é Don't Stop Believin': Everyman's Journey (2012), documentário sobre Arnel Pineda, que saiu do YouTube para se tornar o novo cantor da banda Journey. Os estudantes de Cinema, Jornalismo e Publicidade, além de interessados no tema, participam, ao lado da cineasta, do debate : “Por que um diretor precisa de um bom produtor?”.

O objetivo é discutir as responsabilidades do produtor em um filme documentário, desde o orçamento e possibilidades de captação de financiamento, até a escolha das equipes de produção, montagem e finalização além dos equipamentos. É uma oportunidade para que se entenda todo o processo envolvido desde a execução de um documentário à distribuição e exibição.

Saiba mais sobre Ramona Diaz
Ramona Diaz é produtora premiada, mais conhecida por seus documentários, dentre os quais se destacam Don’t Stop Believin’, Everyman’s Journey (premiado em Palm Springs); Imelda (premiado em Sundance, 2004); Spirit Rising (Prêmio Student Academy). Além de fazer filmes, Ramona participa como jurada em festivais internacionais. Coordena oficinas de redação, argumento, financiamento, produção, marketing e distribuição e estratégia para festivais internacionais de cinema. É formada pela Emerson College, em Boston, e possui mestrado em comunicação pela Stanford University.

Americana.Doc
A Americana.Doc  oferece uma ampla e diversificada visão da vida norte-americana contemporânea, os valores de uma sociedade livre e democrática e mostrará o papel importante do documentário como um catalisador para diálogos e mudanças.  O programa também é composto por uma mostra de filmes  patrocinada pelo Departamento de Estado e administrada pela University of Southern California School of Cinematic Arts. No Recife, os filmes serão exibidos ao longo do ano com programação a ser divulgada em breve.

Palestra com Ramona Diaz
Tema: “Por que um diretor precisa de um bom produtor?”
Palestrante: Ramona Dias
Local: Aeso Barros Melo – Olinda