O curta mostra o materialismo vivido pelo homem contemporâneo
O documentário Miksang, dirigido pelo aluno do 7ª período, do curso de Cinema e Audiovisual da AESO-Barros Melo, Severino Ramos, está participando da seleção online do Festival Taguatinga. A votação acontece
neste site até o dia 31/05. Os dois curtas-metragens mais bem votados farão parte da Mostra Competitiva do Festival, que acontece entre os dias 7 e 10 de agosto, em Brasília.
Com narração do mestre de yoga, Horivaldo Gomes, e do budista, Antonio José, o documentário debate sobre o materialismo vivido pelo homem contemporâneo e o seu desprezo a outras formas de vida no planeta. Em 15 minutos de duração, a obra mostra que, vitimados pela globalização, sobrevivemos em um mundo no qual o homem perde seu olhar amoroso e, com isso, deixa de contemplar as maravilhas da natureza e sua existência.
Segundo o estudante, que já tinha experiência na área antes de iniciar o bacharelado, “depois de estudar e se aprofundar você começa a ver o cinema como profissional. Hoje posso dizer que sou cineasta, pois na AESO-Barros Melo aprendi a fazer cinema. Eu sabia o que queria e o curso abriu, para mim, um leque de opções no mercado de trabalho”, detalha.
Sobre o festival
O Festival Taguatinga de Cinema tem como objetivo incentivar a produção cinematográfica independente, apresentando curtas-metragens de diversos estilos e formas de realização, abraçando narrativas lineares ou experimentais, poéticas ou documentais e, em especial, filmes feitos em contextos de emancipação social.
aeso -
barros melo -
cinema -
Cinema e Audiovisual -
voltar