Divulgação/Aeso-Barros Melo

Design de Moda
agosto. 28, 2013

Clarissa Sóter ministra oficina gratuita na Aeso-Barros Melo

O curso de Design de Moda da Aeso-Barros Melo oferece a oficina gratuita de produção de Ecobags. A atividade é uma ação para a inauguração do Ateliê de Criação, Modelagem e Confecção da instituição. O curso ocorre no dia 04 de setembro, das 14h às 18h e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui. Voltado para alunos do curso de Moda, profissionais da área e demais interessados, a oficina disponibiliza 30 vagas e será ministrada pela coordenadora Clarissa Sóter.

De acordo com pesquisas realizadas pelo Ministério do Meio Ambiente do Governo Federal, atualmente, cerca de 150 sacos plásticos são produzidos por ano, por pessoa. A taxa mundial de consumo de sacos eleva esse universo de sacolas plásticas para 500 bilhões ao ano, o equivalente a 1,4 bilhão por dia. No Brasil, a tendência é que haja uma mudança no uso das sacolas plásticas para as Ecobags. As grandes redes de supermercados já aderiram a essa idéia e repassam a ação para pequenas empresas.

Oficina de Criação de Ecobag

Data:
04 de setembro
Hora:
Valor:
Inscrições

aeso - barros melo - design de moda - oficina - ateliê - clarissa soter - ecobag -