“A Morte do Rei de Barro” foi selecionado para participar do Fronteiras – Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, que acontece de de 24 a 29 de abril, no Multiplex do Pantanal Shopping. Das 208 inscrições, foram escolhidos 13 vídeos (sendo três Mato-grossenses), 14 curtas-metragens, dois médias-metragens e outros 11 longas-metragens, sendo que dois deles não participarão da mostra competitiva, entrando na categoria de hors-concours.
Além disso, o Rei de Barro será exibido em uma sessão no Cineclube ABD&C - parceria da Fundação Casa de Rui Barbosa, Petrobras e ABD&C - Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas do Rio de Janeiro. A exibição será no dia 1º de abril, às 16h, no auditório da Fundação Casa de Rui Barbosa. Também foi programado para a sessão as animações O Artilheiro, Engolervilha, PAX, Conjunto Residencial.
"A Morte do Rei de Barro" foi o primeiro filme produzido pelo Núcleo de Animação da Barros Melo. A idéia original e o roteiro são do designer Plínio Uchôa, que também assumiu a direção do desenho, em parceria com Marcos Buccini, professor e coordenador do Núcleo.
voltar