Encontro virtual apresenta possibilidades de criação associando programação à música

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
agosto. 24, 2020

Atividade é promovida pelo curso de Produção Fonográfica, via Google Meet

A tecnologia vem mudando as formas de relação e prática em diversas áreas profissionais. Na Produção Musical não é diferente. É possível criar instrumentos virtuais, processar áudio digitalmente e muito mais, por meio da computação.

Pensando em trazer mais luz sobre isso, o curso de Produção Fonográfica do Centro Universitário AESO-Barros Melo (UNIAESO) promove encontro virtual com o mestre em Processos e Teorias Composicionais, professor-doutor, Henrique Vaz. Será quinta-feira (27), a partir das 15h, via Google Meet. Acesso pelo link: meet.google.com/bjh-rtqa-vvk.

O evento sobre programação para música com Henrique Vaz é de suma importância para os alunos do curso de Produção Fonográfica dimensionarem melhor a convergência entre a linguagem da computação, com a práxis musical, e sonora de uma maneira mais geral”, afirma o coordenador, Ricardo Maia.

SOBRE O PALESTRANTES

Henrique Maia Lins Vaz é natural do Recife, doutor pelo Programa de Pós Graduação da UFPB. Enquanto pesquisador, atua, mediado por ensaios e oficinas, no atinente ao impacto sociotécnico da informação digital, à politização das tecnologias, sua acessibilidade e à crise do sujeito de direito e perda do humano sob os regimes de virtualização da biodiversidade e colonização genética. Performer, da "gambiologia" faz seu gesto de resistência, seja enquanto luteria, uma ética corporal ou na escritura de tempos e espaços compositivos. O  meio - para além das imagens acústicas -, a operação criativa, o agente e sua diferença ontológica compõem sua cartografia de interesses.

produção fonográfica - sonorização -