Equipe do CIn é campeã na XVII Maratona de Programação

Sistemas de Informação
setembro. 19, 2013

A XVII Maratona de Programação foi um sucesso. Com recorde de participantes, o dia 14 de setembro foi repleto de cálculos, raciocínio e muita rapidez na resolução das tarefas. Duas equipes formadas por alunos do Centro de Informática (CIn) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram para a final brasileira da Maratona de Programação. O resultado foi conquistado após os estudantes alcançarem o primeiro e o segundo lugar na competição.

A etapa da Maratona de Programação, ocorrida na Aeso-Barros Melo contou com cinco equipes do CIn, 03 da IFPB, 02 da Aeso-Barros Melo, 03 da UFCG, 03 da UFPB e cinco da UFRN. Os jovens tiveram que responder a uma prova com dez questões. As equipes formada pelos alunos da UFPE, “Não é só pelos 20 minutos” e “=(“, conseguiram obter a nota máxima.

XVIII Maratona de programação: Na edição 2013 a sede da instituição registrou um recorde de participantes inscritos. Foram 82 participantes, divididos em 25 times, de três estados diferentes, representando as seguintes instituições: UFPE, IFPE, UFRN, UFCG, UFPB, IFPB e Aeso- Barros Melo.

aeso - barros melo - sistema de informação - Computação Gráfica - maratona de programação - SBC -