‘Recife, AT’, da banda Hóspedes da Rua Rosa.
‘Recife, AT’, da banda Hóspedes da Rua Rosa.
O lançamento conta com referências de manguebeat e sonoridades que vão do rock ao rap
Estudante do 5º período de Cinema e Audiovisual da UNIAESO, Caio Arruda participou da produção do videoclipe da música ‘Recife, AT’, da banda Hóspedes da Rua Rosa. O lançamento conta com referências de manguebeat e sonoridades que vão do rock ao rap, além do estilo mangue das bandas Nação Zumbi e Mundo Livre S/A.
Guiada por percussões latinas e pernambucanas, um baixo pulsante e uma cama sonora de trombones e guitarras, a faixa apresenta, de maneira lúdica, os problemas reais do Recife, como a falta de estrutura para prevenção contra fortes chuvas e alagamentos.
Na música, Recife se torna capital de Atlântida, em um mundo onde os pedintes deixaram de existir, pois agora trabalham como mergulhadores. O trânsito da tarde foi superado, agora que as ruas só servem para os barquinhos dos entregadores de comida, que seguem trabalhando em meio ao caos.
De maneira irônica e humorística, porém crítica, a letra mostra em um cenário fantástico os problemas reais da metrópole.
O curso de Cinema e Audiovisual da UNIAESO oferece ao aluno a oportunidade de desenvolver suas habilidades de criação nos diferentes formatos audiovisuais. O videoclipe é um deles, pois trata-se de um projeto artístico curto, mas que conta uma história, por isso engloba diversos conceitos e práticas da graduação, como roteiro, união de música com imagens e a necessidade de uma narrativa coerente.