Alunos produziram materiais a partir de garrafas pet

Estudantes da AESO-Barros Melo criam jogos e dinâmicas para ensino da educação ambiental

Curso de Design Gráfico - Olinda
junho. 06, 2018

Trabalho do projeto de extensão é focado em sustentabilidade

Durante dois semestres, alunos dos cursos de Design Gráfico, Publicidade e Propaganda e Jogos Digitais da AESO-Barros Melo desenvolveram ideias e materiais para auxiliar escolas públicas no exercício da educação ambiental. Baseados na teoria dos 3Rs: reciclar, reutilizar e reduzir, os professores  estimularam jovens do oitavo ano, da Escola Municipal Monsenhor Fabrício, localizada em Jardim Brasil II, a criarem utensílios e brinquedos a partir de garrafas pet. Eles construíram um jarro para plantas e um brinquedo, batizado de "Bibolê" , além de produzirem uma redação com o tema "O que é reciclagem para você?".

O projeto de extensão teve encerramento, na última segunda-feira (4) , e deixou como resultado peças gráficas e um game, que serão disponibilizados, gratuitamente, pela AESO-Barros Melo para subsidiar instituições de ensino fundamental e médio, da rede municipal de Olinda, no ensino sobre meio ambiente e sustentabilidade. A orientação das atividades foi feita pela professora e Design Gráfico, Ana Helena.

"Os estudantes confeccionaram uma tabela com o passo a passo das atividades que deverão ser desenvolvidas em sala de aula, além de um jogo lúdico, que poderá ser usado por professores e alunos para aprender sobre sustentabilidade", detalha a mentora. O material estará disponível em breve no site da IES.

aeso - barros melo -