Estudantes de Direito realizam atendimento jurídico gratuito

Curso de Direito - Olinda
abril. 08, 2015

Ação é coordenada pelo Núcleo de Prática Jurídica da instituição e ocorre na Associação de Moradores e Comerciantes de Peixinhos

Teoria e prática são duas vertentes de ensino que andam de mãos dadas nas Faculdads Integradas Barros Melo – Aeso. Desta vez, quem vai a campo para exercitar um pouco da futura profissão são os estudantes de Direito da instituição. Entre os dias 14 e 17 de abril, durante a tarde, os alunos vão até a Associação de Moradores e Comerciantes de Peixinhos para realizar atendimentos jurídicos gratuitos para a população.

A atividade busca a integração dos estudantes com a realidade social. A meta é realizar o mínimo de 20 atendimentos por tarde, gerando encaminhamentos, esclarecimentos, resoluções e agendamentos para audiência de mediação na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Barros Melo. “Eventos que enfatizam e oportunizam a participação do alunado enquanto cidadão responsável por seus deveres, reafirmam os princípios da Instituição enquanto formadora não só de profissionais, mas de profissionais com responsabilidade social”, explica a coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica da faculdade, Profa. Paloma Mendes.

O evento conta com a participação não só de Paloma, inclui outros quatro professores, são eles: Danilo Hebber, Humberto Carneiro, Sérgio Rodrigues e Carlo Cosentino. Eles atuam no direcionamento dos alunos no atendimento jurídico à comunidade nas áreas de família, consumidor, civil e trabalhista.

aeso - barros melo - direito - núcleo de prática jurídica -