O trabalho faz referência aos personagens típicos da cultura pernambucana
Com mais de um bilhão de usuários ativos, o Instagram é uma rede social poderosa, já que facilita a interação entre perfis relevantes e seus seguidores. Alinhando a ideia de divulgar a cultura local, além de estimular a comunicação entre os moradores e turistas que brincam o carnaval na cidade, a Prefeitura de Olinda criou filtros que fazem referência a personagens típicos da cultura pernambucana, e que podem ser utilizados, gratuitamente, por qualquer usuário da ferramenta.
Criado pela Diretora de Arte da Agência de Comunicação Let’s Moove, Dhebbora Vasconcelos, e ex-aluna do curso de Design Gráfico das Faculdades Integradas Barros Melo (FIBAM), o filtro apresenta a frase “O Carnaval de Olinda é coisa de outro mundo – 2020”, além de trazer ícones da festa, como o caboclo de lança, a passista de frevo e a alfaia do Maracatu, para a telinha do celular.
Segundo a profissional, ela realizou uma brincadeira com os elementos gráficos que seriam utilizados, criando assim a estrutura do filtro. Desde o dia 17/02 ele está no ar e pode ser utilizado por qualquer usuário da rede social. O acesso é realizado através do perfil do
Instagram da Prefeitura de Olinda.
Formada em 2017, Dhebbora revela que estudar na AESO foi um ponto inicial importante para inseri-la no mercado de trabalho. O primeiro estágio na área foi na agência Comunnik, logo depois, foi chamada para trabalhar em uma confecção, criando estampas para área infantil. Após um curto período, foi convidada para trabalhar na Let’s Moove. Como ainda estava terminando o curso na faculdade, ela assumiu o vínculo como estagiaria temporária. Ao se graduar, foi contratada como Diretora de Arte. E é esse cargo que assume até hoje.
“Ter iniciado meu curso de Design na AESO-Barros Melo foi uma das melhores decisões que fiz. Como designer, eu poderei seguir outros caminhos e ampliar minha linha de conhecimento. sou muito grata à instituição de ensino por toda base e suporte que eles dão e espero que outros designers possam sugar tudo o que as FIBAM têm para oferecer, pois é muito gratificante poder usar no trabalho o que aprendemos em sala de aula”, detalha a profissional.
aeso -
barros melo -
design gráfico -
carnaval -
instagram -
voltar