Foto: Murilo Moura

Foto: Murilo Moura

Ex-aluno da FIBAM assume coordenação nacional do marketing do Hapvida


Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
fevereiro. 19, 2019

O publicitário Gabriel Santa Cruz começou estagiando e hoje coordena eventos e projetos da empresa

A Publicidade não era a primeira opção de Gabriel Santa Cruz, Coordenador de Marketing Nacional do Hapvida Saúde e ex-aluno da AESO-Barros Melo. Sempre aberto a novas experiências, ele chegou a cursar, por alguns meses, Ciência da Computação, e durante esse tempo, descobriu que queria trabalhar em algo relacionado a eventos. 

Após pesquisar, viu que as Faculdades Integradas Barros Melo ofereciam, no curso de Publicidade e Propaganda, o assunto procurado. Sem titubear, fez a matrícula e descobriu que a formação ensinava muito mais do que produzir festas: “A AESO-Barros Melo foi muito importante em todo o meu processo de construção profissional, principalmente na parte técnica. A graduação é bem completa e você consegue ter bastante noção do mercado. Cheguei na faculdade pensando em fazer eventos, mas acabei percebendo que a área permitia muito mais que isso”, pontua.

E veio a fase dos estágios. Primeiro, conquistou um para ser voluntário de um jornal local, onde cuidava da produção de materiais e criação de layouts. Com o tempo, surgiu nova oportunidade: atuar no marketing do Hapvida Saúde. A vaga era para alguém que soubesse produzir, e ele tinha experiência exatamente nessa área. 

Quando entrou na empresa, ela tinha acabado de chegar em Pernambuco. O estudante passou dois anos estagiando e acompanhando de perto todo o crescimento no estado. Assim que terminou o período de aprendizado, em 2012, Gabriel foi efetivado como Auxiliar de Marketing, onde começou a trabalhar na área com mais efetividade. Em 2015, foi promovido a Analista de Marketing, assumindo as atuações da empresa na Paraíba e Alagoas e, em 2017, se tornou Coordenador de Marketing Regional, mais tarde, passando a ocupar o Nacional. “Hoje eu cuido da parte de eventos, projetos e o marketing do setor odontológico, nacionalmente. É um grande desafio gerenciar pessoas e assumir um cargo com tamanha responsabilidade. Uma experiência muito enriquecedora, tanto profissional, pois estou na matriz da empresa, com uma equipe muito maior do que a de Recife; como pessoal, pois tive que trocar de cidade e deixar de conviver, diariamente, com os amigos e família”, conta.

Sempre em busca de inovações do mercado, através da leitura dos principais sites sobre o assunto, participação de palestras, visitação de feiras, stands e eventos corporativos, Gabriel busca permanentemente entender o que está acontecendo no mercado. “Quero dar uma dica para quem está começando agora ou deseja entrar nessa área: seja curioso! Se dedique ao estudo, procure fazer cursos diferentes dos que a graduação oferece, participe de encontros da área, workshops e estagie, mesmo que seja voluntário. O publicitário pode trabalhar com muita coisa, o mercado é gigante e só cresce, principalmente na área de redes sociais”.

aeso - ex-aluno - Ex Aluno No Mercado -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar