Gênero é tema de grupo de estudos

Curso de Jornalismo - Olinda
fevereiro. 14, 2013

No Brasil, as mulheres são mais da metade da população e já estudam mais que os homens, mas ainda têm menos chances de emprego, ganham menos do que o universo masculino trabalhando nas mesmas funções e ocupam os piores postos. Nos últimos anos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a distribuição de renda melhorou, mas a desigualdade entre homens e mulheres, ainda é muito significativa. Para debater o tema, a Barros Melo oferece o Grupo Interdisciplinar de Estudos de Gênero que começa suas atividades na segunda-feira (25), às 11h, na Videoteca 2. A atividade é gratuita e voltada para os estudantes de comunicação da instituição.

De acordo com a coordenadora do Jornalismo, Mônica Fontana, a atividade tem o intuito de desenvolver estudos e pesquisas de temas relevantes sobre a condição feminina e da masculinidade, em suas relações com a sociedade, percebendo como a mídia representa estas questões e o que elas significam nas relações de poder. “Durante os encontros realizaremos pesquisas, discussões e intercâmbios com associações, grupos e entidades vinculados com as relações sociais de gênero. Queremos gerar uma maior integração de conhecimentos e participação na definição de políticas específicas dessa área, promovendo a equidade de gênero” afirmou.

Clique aqui e faça a sua inscrição

Datas: 25 de fevereiro; 11 e 23 de março; 08 e 22 de abril; 6 e 25 de maio; 03 de junho
Horário: 11h as 12h30
Local: Videoteca 2