Alunos de Design Gráfico da AESO-Barros Melo desenvolveram embalagem e marca do produto
A artista plástica Alessa Menezes teve o diagnóstico do câncer de mama em dezembro de 2017. O tratamento contra a doença, em alguns casos, provoca a queda do cabelo. Ela sabia disso e precisava encarar as consequências com altivez. Navegando no Instagram, observou a foto da escritora Fernanda Young utilizando um gorro charmoso como acessório. Do “like” na imagem, nasceu uma amizade. Alessa recebeu o mimo de presente, que foi confeccionado pela produtora Gioconda Garbi.
A artista plástica decidiu multiplicar a generosidade e o amor desta primeira doação e fundou o HaGarra, que, como o próprio nome sugere, leva força às presenteadas e incentiva que elas se apeguem, a cada dia, à vida e à oportunidade de se sentirem ainda mais belas. “Uma forma singela de dizer aguente firme para as pessoas que sofrem com o câncer”, diz Alessa Menezes.
Para realizar o envio da peça, que recebia pedidos de todo o Brasil, era necessário desenvolver embrulho específico para o produto. Com isso, a professora da disciplina de design de embalagens, da AESO-Barros Melo, Lia Madureira, amiga de Alessa, sugeriu aos alunos do 5º período de Design Gráfico que criassem pacote e marca para a iniciativa.
A proposta escolhida para ser implementada foi a das estudantes Rebeca Spencer e Luana Queiroz. Elas apostaram na utilização do papel kraft pela semelhança à madeira, material que traz uma sensação de aconchego e pertencimento. “O símbolo gráfico foi pensado em formato circular, carregando consigo toda a energia de algo que é contínuo, representando união, sensação de abraçar, envolver. Já a tipografia reflete a força necessária para ter garra, mas também imprime doçura, vigor e determinação”, pontuou Spencer, uma das idealizadoras do projeto.
Foto: Rebeca Spencer e Luana Queiroz
Foto: Rebeca Spencer e Luana Queiroz
Foto: Rebeca Spencer e Luana Queiroz
Foto: Rebeca Spencer e Luana Queiroz
aeso -
barros melo -
design gráfico -
gorro -
voltar