Grupo de Estudos: Laboratório de Impressos

Curso de Design Gráfico - Olinda
setembro. 08, 2011

Estimular a integração e a troca de experiências entre alunos, enaltecer o uso da tipografia como um recurso gráfico a ser explorado na contemporaneidade, incitar a criatividade dos alunos e demonstrar como colocar em prática suas ideias considerando as vantagens e limitações de cada sistema de impressão. Estes são os objetivos do Grupo de Estudos do Laboratório de Impressos que começam na quinta-feira (15), das 14h30 às 17h30, no Laboratório de Impressos da Barros Melo.

De acordo com a coordenadora do curso de Design e facilitadora do grupo de estudos, Lia Alcântara, as atividades são voltadas para os discentes e docentes da Barros Melo interessados em técnicas de impressão e, em especial, em tipografia. “Através de atividades práticas ligadas à produção gráfica, os conhecimentos teóricos obtidos em sala de aula serão melhores assimilados e os alunos terão a oportunidade de entrar em contato com equipamentos e insumos próprios de sua prática profissional, sendo estimulados à experimentação dos diversos tipos de impressão disponíveis no laboratório de impressos da instituição” disse. Os dez encontros acontecem semanalmente e são gratuitos.

Datas: Quintas-feiras - 15, 22 e 29 de setembro, 6, 13, 20 e 27 de outubro 3, 17 e 24 de novembro
Horário: 14h30 as 17h30
Local: Laboratório de Impressos
Carga-Horária: 30h (mediante inscrição online e assinatura da ata de presença de evento)