Grupo de experimentação em telejornalismo na Aeso-Barros Melo

Curso de Jornalismo - Olinda
agosto. 23, 2013

As atividades acontecem todas as terças-feiras

Produção de matérias, notas cobertas e entrevistas, reuniões de pautas e análises de programas jornalísticos são algumas das atividades do Grupo de Estudos e Experimentação em Telejornalismo (GEET), que acontece todas as terças-feiras, das 11h às 12h, na Aeso-Barros Melo.

As atividades do grupo são coordenadas pela professora de jornalismo da Instituição, Carolina Cavalcanti, e tem como objetivo ser um espaço para análises de programas jornalísticos televisuais, além de um ambiente para a prática da produção, da reportagem, da apresentação e da edição para a TV. “Os referenciais para esses trabalhos serão de emissoras nacionais e internacionais. Neste semestre, daremos continuidade às atividades iniciadas em 2013.1. As pautas serão discutidas em reuniões semanais, com todo o grupo. Porém, os alunos assumirão responsabilidades e funções diferentes, ao longo da semana”, comenta a professora.

Quinzenalmente, os integrantes realizam a gravação do Abre Aspas, programa de entrevistas com até 10 minutos de duração, gravado no estúdio de TV da Barros Melo sobre temas de interesse da comunidade acadêmica. Já o Giro Barros Melo, tem duração de um minuto, traz informações sobre os principais eventos realizados pela faculdade e utiliza smartphones e câmeras portáteis para a captação das imagens. Além disso, os estudantes também participam do Agora eu sou... que apresenta entrevistas com ex-alunos dos cursos da instituição para descobrir o que eles estão fazendo no mercado de trabalho.