Heavy Metal em Pernambuco é tema de palestra na Barros Melo

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
março. 27, 2014

O encontro acontece no dia 14 de abril

Guitarras altas e distorcidas, bateria, baixos e vocais vigorosos são algumas das características que compõem o estilo musical chamado Heavy Metal. Para debater sobre o cenário atual do Heavy Metal no estado, a Aeso-Barros Melo, em parceria com o Curso de Produção Fonográfica da instituição, promove palestra sobre o tema. O encontro acontece no dia 14 de abril, a partir das 11 horas, no Cineteatro da instituição. As inscrições devem ser realizadas no site.

Voltado para os alunos de Produção Fonográfica da faculdade, o evento tem como objetivos apresentar uma visão ampla sobre a cadeia produtiva local na área de produção fonográfica, mostrando como o Heavy Metal atua, além de conceder uma visão plural e critica aos alunos do curso. “O evento vai trazer uma gama de assuntos que promete fascinar os aficionados pelo Heavy Metal e cativar até aqueles que nunca ouviram o rock pesado”, afirma o coordenador do curso, Ricardo Maia.

Para ministrar as palestras foram convidados: Wilfred Gadêlha, jornalista e editor de Cidades no Jornal do Commercio, atuando como repórter especializado em metal, entrevistou nomes como Iron Maiden, Metallica, Scorpions, Helloween, Destruction, Overkill e The Haunted. Já foi baterista das bandas Dark Fate e Cérebro e hoje é vocalista do Cruor e do Câmbio Negro; Magno Barbosa, baixista e vocalista da banda Cangaço, desenvolve trabalhos como compositor, arranjador e vocalista. Já participou de projetos como Bluestamontes, Seu Januário, Preatcher, Mors, Discoteque, Inner Demons Rise e Seu Fulô.

Os palestrantes irão abordar assuntos sobre a história do estilo musical no Estado e a atual situação. Na ocasião, Gadêlha irá realizar o lançamento do livro: "PEsado – Origem e consolidação do metal em Pernambuco", no qual discute três eixos: Espaço, som e imagem. O evento é gratuito e conta como carga-horária complementar. Os alunos participantes irão receber certificados.

Serviço:
Barros Melo promove debate sobre o cenário atual do Heavy Metal em Pernambuco
Data: 14/04/2014
Horário: 11 às 12 horas
Carga-Horária: 1 hora
Valor: Gratuito
Local: Cineteatro

aeso - barros melo - produção fonográfica - heavy metal - wilfred gadelha - magno barbosa -