Aeso-Barros Melo/ Divulgação

Curso de Direito - Olinda
março. 05, 2015

Evento acontece no dia 11 de março

Quaisquer que sejam as áreas de atuação, o profissional do Direito precisa constantemente se atualizar e aprofundar suas pesquisas para que a ciência jurídica não fique parada no tempo e para que o profissional alcance sempre novos parâmetros para seus trabalhos. Pensando nisso, as Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), em parceria com o curso de Direito da instituição, promovem a II Jornada de atualização jurídica. O evento, que conta com a participação dos professores Alexandre Saldanha, Alexandre da Maia, Danilo Heber e Homero Ribeiro, acontece no dia 11 de março, a partir das 17h, no Cineteatro da Aeso-Barros Melo. Inscrições clicando aqui.

Voltada para os alunos do curso de Direito da faculdade e demais interessados, a jornada busca mostrar para os alunos a importância de temas que não são vistos regularmente em sala de aula, além de apresentar para o corpo discente as pesquisas que estão sendo realizadas pelos professores, apresentando as propostas de pesquisa aprovadas pela instituição.

O professor Alexandre Da Maia vai mostrar e explanar sobre a análise histórica do conceito de Direito Subjetivo, tema da pesquisa de Iniciação Científica; O professor Alexandre Saldanha vai apresentar questões relacionadas aos Direitos Autorais e Liberdades de Expressão na Internet; Já o professor Danilo Heber fará exposição sobre o Novo Código de Processo Civil e suas repercussões na teoria do fato jurídico; Por fim, o professor Homero Bezerra Ribeiro apresenta seu projeto de pesquisa que envolve análise do Sistema Penal brasileiro sob a ótica dos Direitos Humanos.

aeso - barros melo - professores - direito - jornada de direito - iniciação científica - PIBIC - atualização jurídica -