Inata/Divulgação

Inata lança mais uma campanha publicitária. Participe!

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
novembro. 04, 2015

Traga-me um gênio surgiu de um brainstorming dentro de sala de aula

Na década de 1960 uma figura mágica tomou conta das telinhas de televisão: Jeannie, ela é um gênio feminina e muito atrapalhada que garantiu boas risadas a jovens e adultos. Trinta anos depois é a vez do Gênio da lâmpada de Aladdin realizar desejos. Fora dos programas de TV e contos de fada, “gênio” é aquele com talentos intelectuais que se destacam dentro do seu universo. Nas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), alunos do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda querem fazer uma verdadeira mágica através de uma campanha. Eles estão escolhendo o gênio da área no mercado de trabalho e vão fazer um convite para uma palestra na instituição.

A ideia da campanha “Traga-me um gênio” surgiu num brainstorming numa atividade de sala de aula. A partir daí foi elaborado um projeto e encaminhado para a Inata – agência experimental de publicidade da Barros Melo. Lá, a equipe, que é formada por alunos da faculdade e orientada pelos professores Sandra Lima e Daniel da Hora, desenvolveu as peças e cuida de todo o planejamento. “A campanha é uma chance dos alunos falarem quais os profissionais são relevantes para eles no mercado nacional. E para nós, da Inata, é  uma oportunidade para colocar em prática o que aprendemos em sala de aula”, conta Isadora Fernanda, aluna responsável pelo atendimento do job na Inata.

O objetivo é conseguir trazer o gênio escolhido pelos alunos para começar o primeiro semestre letivo de 2016 com o pé direito. A campanha foi pensada em duas fases, a primeira já está acontecendo, os estudantes precisam acessar fanpage e citar o profissional que os inspira. A votação segue até o dia 13 de novembro, quando começa uma nova fase, a formulação de uma pequena lista com o mais votados e o contato para uma possível vinda a AESO-Barros Melo.

aeso - barros melo - Inata - campanha -