Incubadoras de Empresa: incentivo ao empreendedorismo universitário

Curso de Administração - Olinda
abril. 12, 2016

Palestra sobre tema acontece na AESO-Barros Melo

As incubadoras de empresas são organizações que podem estar vinculadas a instituições de ensino públicas ou privadas, órgãos públicos (como prefeituras), e até mesmo iniciativas empresariais independentes. Uma das principais características dessas organizações é promover a integração universidade-empresa e criar um mecanismo de transferência de tecnologia para a sociedade. Reconhecendo a importância do debate e aprofundamento no tema, as Faculdades Integradas Barros Melo-AESO realizam palestra “Incubando Sonhos” no dia 26 de abril, a partir das 18h30, no Cineteatro da instituição. Inscrições aqui.

Os convidados para o evento na Barros Melo são Clara Arruda, da Porto Mídia, e Geraldo Magela, da Incupatep. Na ocasião eles abordam questões relacionadas às incubadoras de empresas como empreendedorismo, desenvolvimento de ideias, tecnologia e gestão.

Através das incubadoras de empresas é possível apoiar projetos inovadores com consultorias especializadas, orientações e capacitações gerenciais, espaço físico e infraestrutura operacional, administrativa e técnica. Outras, principalmente as incubadoras universitárias, vão ainda além, com programas específicos de disseminação da cultura empreendedora dentro do curso universitário. Na Barros Melo a abordagem do tema tem como objetivo contribuir com a discussão e reflexão do empreendedorismo para os alunos e demais interessados na área.

Palestra Incubando Sonhos
Dia 26 de abril, a partir das 18h30
Cineteatro da AESO-Barros Melo (Av Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda)
Informações: 2128-9797
Inscrições: barrosmelo.edu.br

As incubadoras de empresas são organizações que podem estar vinculadas a instituições de ensino públicas ou privadas, órgãos públicos (como prefeituras), e até mesmo iniciativas empresariais independentes. Uma das principais características dessas organizações é promover a integração universidade-empresa e criar um mecanismo de transferência de tecnologia para a sociedade. Reconhecendo a importância do debate e aprofundamento no tema, as Faculdades Integradas Barros Melo-AESO realizam palestra “Incubando Sonhos” no dia 26 de abril, a partir das 18h30, no Cineteatro da instituição. Inscrições e informações: barrosmelo.edu.br
O convidado para o evento na Barros Melo é o gerente da M&A Transaction Service – Deloitte, Ricardo Bruno Veloso de Albuquerque. Na ocasião ele aborda questões relacionadas às incubadoras de empresas como empreendedorismo, desenvolvimento de ideias, tecnologia e gestão.
Saiba mais sobre Ricardo Bruno Veloso de Albuquerque
Ricardo Bruno Veloso de Albuquerque é formado em Ciências Contábeis com Pós Graduação em Planejamento Tributário na UFPE e MBA em gestão financeira, auditoria e controladoria. Tem 11 anos de experiência nas áreas contábeis, tributária e de Fusões e Aquisições. Além de experiência em projetos de Due Diligence em conexão com processos de fusão e aquisição, envolvendo uma equipe multidisciplinar relacionadas às áreas financeiras, contábil, tributária e trabalhista; e em projetos nacionais e internacionais, atendendo principalmente fundos de private equity, envolvendo companhias dos seguintes segmentos: Varejo, Manufatura, TI, Serviços, Educação, entre outros.
Palestra Incubando Sonhos
Dia 26 de abril, a partir das 18h30