IV Maratona de Programação da Aeso-Barros Melo

Sistemas de Informação
maio. 21, 2013

Todos em suas marcas. Preparar, apontar, vai!!!! Com o objetivo de incentivar e treinar os alunos da Instituição para a Maratona Nacional de Programação, promovida pela Sociedade Brasileira de Computação, o curso de Sistema de Informação promove a IV Maratona de Programação da Aeso-Barros Melo, no dia 25 de maio, das 8h às 12h, nos Laboratórios de Informática da faculdade.

Voltado para alunos da instituição, estudantes de ensino médio, graduação, pós-graduação e profissionais que buscam atualização, o evento funciona da seguinte forma: É exigido que os integrantes formem uma equipe com três integrantes, além de cada grupo tem um “coach”, que pode ser um aluno ou professor da instituição. Para vencer a maratona a equipe tem que acertar o maior número de questões em menos tempo, porém, para cada questão errada, existe uma penalidade de tempo. Além disso, o time vencedor deve preencher o requisito mínimo de acerto, com pelo menos duas questões.

Conteúdo Programático
08h – Chegada dos times e entrega de material
09h – Competição
12h – Encerramento e divulgação dos resultados

Maratona de Programação
A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Várias universidades do Brasil desenvolvem concursos locais para escolher os melhores times para participar da Maratona de Programação. Estes times competem na Maratona, regional e sulamericana, (e de onde os melhores serão selecionados para participar das Finais Mundiais do evento.

Data: 25 de Maio de 2013
Local: Laboratório de Informática