João Paulo Albertim abre o “Acordes para Museu”

Curso de Produção Fonográfica - Olinda
fevereiro. 01, 2013

Toca Pernambuco! O primeiro disco do talentoso cavaquinista, arranjador, compositor e estudante do curso de Produção Fonográfica, da Barros Melo, João Paulo Albertim, soa como um pedido para o melhor da música pernambucana tomar o seu lugar de direito: os ouvidos e a apreciação do público. Pré-selecionado ao Prêmio de Música Brasileira, o músico se apresenta no Projeto “Acordes para Museu”, no Instituto Ricardo Brennand, dia 03 de janeiro, a partir das 15h30, abrindo a temporada 2013. O ingresso custa R$ 15,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Demonstrando as possibilidades de combinações timbrísticas, estimulando a inserção e a fusão de gêneros e ritmos musicais não muito conhecidos do grande público, como o Xote nordestino, o forró, o frevo de rua e a toada, todos tocados no cavaquinho, Albertim traz para o público, músicas autorais do primeiro CD, além de clássicos como: Paulinho da Viola, Sivuca, Hermeto Pascoal, entre outros. “Além das minhas músicas, trago na apresentação canções já conhecidas do público, como é o caso de Brasileirinho, de Waldir Azevedo”, comenta.

Elogiado pela atuação em vários projetos musicais, incluindo participações em discos de Inaldo Moreira, Beto do Bandolim, Antonio Carlos Nóbrega, Grupo Arabiando, entre outros, o músico pernambucano, de 27 anos, voltou de Alagoas, aos 18, em busca de novos mercados e encontrou no Estado de origem uma possibilidade de se qualificar. “Através do meu mestre e professor, Marcos César, eu conheci a Barros Melo e o curso de Produção Fonográfica. Agora consigo enxergar a minha profissão com outros olhos, identificando diversas possibilidades”, comenta Albertim, lembrando do desenvolvimento do clipe “Alabucano”, lançado no dia 30 de novembro de 2012. “O videoclipe foi um trabalho para a disciplina de Audiovisual, ministrada pelo professor Leonardo Castro. Ficou bem bacana e pode ser visto pelo Youtube .”, completa.

Clique aqui e conheça o trabalho de João Paulo Albertim.