Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

Curso de Direito - Olinda
março. 23, 2016

O evento vai acontecer no próximo dia 28 de março

No dia 16 de março de 2015, a presidente Dilma Rousseff sancionou o texto do novo Código de Processo Civil, previamente aprovado pelo Congresso Nacional. Elaborado por uma comissão de juristas, os ajustes no CPC prometem agilizar o andamento dos processos e trazer mais igualdade nas decisões, além de aprimorar a cooperação entre juízes e advogados. Pensando nesta nova conjuntura do Direito Civil, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), em parceria com o curso de Direito da instituição, promovem a palestra “Mudanças substanciais no novo Código de Processo Civil”, no próximo dia 28 de março, a partir das 14h, no Cineteatro da instituição. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O evento, voltado para estudantes de Direito, profissionais da área e demais interessados, tem o objetivo de debater sobre as mudanças do Código de Processo Civil. Para falar sobre o assunto, a AESO-Barros Melo recebe o Juiz e Pós-doutor pela Universidade de Salamanca (Espanha), Alexandre Freire Pimentel.

Alexandre Freire Pimentel: Pós-Doutorado pela Universidade de Salamanca (USAL- Espanha); Mestre (1997) e Doutor (2003) em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco; Professor de direito processual civil e direito da informática da Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e da Universidade Católica de Pernambuco (graduação, especialização e mestrado). Atua na área de Direito Processual Civil, Direito da Informática e Lógica. Membro do Comitê Científico de Iniciação à Pesquisa - CCIP - da UNICAP (2008). Membro do comitê de gerenciamento do processo eletrônico do TJPE. Juiz da Propaganda Eleitoral do TRE-PE (2014). Coordenador dos cursos internacionais da Escola Judicial do TJPE (2015). Membro da ANNEP (Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo Civil). Membro da ABDPro (Associação Brasileira de Direito Processual). Consultor ad-hoc da CAPES. Colaborador da ENFAM (Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados).

aeso - barros melo - direito - novo CPC - código processual civil -