Gabriela L'Amour e Lia Alcântada (Fotos: Marianne Daffne)

Lia Alcântara e Gabriela L’Amour falam sobre editoras independentes

Curso de Design Gráfico - Olinda
maio. 16, 2018

A frente da Chuvisco, a designer Gabriela L’Amor, ex-aluna da AESO-Barros Melo, se juntou à Lia Alcântara, da Serifa Fina, para falar sobre Editoras Independentes durante as atividades comemorativas aos 50 anos da IES.

Esse perfil de editora é uma alternativa às grandes empresas do mercado e abre as portas para um novo nicho de publicações, dedicado aos autores de pequeno porte. No encontro, voltado para os estudantes de Design Gráfico e interessados no assunto, as profissionais contaram histórias sobre experiências independentes e deram dicas valiosas para quem deseja se aventurar no ramo. “Não pode pensar muito. Tem que arriscar”, afirmou Lia Alcântara.

Segundo as palestrantes, o temido “encalhe” é inevitável, pois nem sempre a oferta do expositor corresponde à demanda e ao perfil dos compradores. No geral, os estudantes saíram do encontro estimulados para novos desafios.

design gráfico - editora -