Aeso-Barros Melo/ Divulgação

Meio século de filmes publicitários em exibição na Aeso-Barros Melo

Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
março. 20, 2014

Maratona Memória da Propaganda – 50 anos de Filmes Publicitários ocorre nos dias 07, 09 e 10 de abril

Filmes publicitários retratam hábitos e consumo de diferentes épocas da sociedade, contam um pouco da história da publicidade no Brasil. Tais fragmentos com 30 segundos de duração foram reunidos no acervo da Associação Nacional da Memória da Propaganda que será exibido para alunos, professores e interessados em geral na Aeso-Barros Melo, durante a Maratona Memória da Propaganda – 50 anos de Filmes Publicitários. O evento ocorre nos dias 07, 09 e 10 de abril, das 14h às 16h, na Videoteca 2 (2º andar do prédio principal da faculdade, em Jardim Brasil II, Olinda). Inscrições no site da Barros Melo.

O acervo recém-adquirido pela coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Barros Melo, Izabela Domingues, reúne peças destaques nas décadas de 1960, 1970, 1980, 1990 e 2000. São 720 comerciais de televisão exibidos ao longo de 50 anos. Izabela conta que um de seus objetivos com o evento é “ampliar o repertório dos alunos acerca da memória da propaganda brasileira, a fim de perceber as mudanças na sociedade e na linguagem publicitária ao longo de cinco décadas”. Ao final do evento, a professora fará comentários, pontuando os pontos importantes que ficaram evidentes ao longo das exibições.

A Associação Nacional da Memória da Propaganda, fundada em 1989, é um pólo de informações e de difusão da cultura publicitária do país, tendo como finalidades a restauração e a preservação da produção publicitária no Brasil, manter um intercâmbio com as entidades nacionais e internacionais, através da conservação e do registro da criação publicitária contemporaneamente.

Maratona Memória da Propaganda – 50 anos de Filmes Publicitários
Dias 07, 09 e 10 de abril, entre às 14h e 16h
Informações: 2128-9797

Filmes publicitários retratam hábitos e consumo de diferentes épocas da sociedade, contam um pouco da história da publicidade no Brasil. Tais fragmentos com 30 segundos de duração foram reunidos no acervo da Associação Nacional da Memória da Propaganda que será exibido para alunos, professores e interessados em geral na Aeso-Barros Melo, durante a Maratona Memória da Propaganda – 50 anos de Filmes Publicitários. O evento ocorre nos dias 07, 09 e 10 de abril, das 14h às 16h, na Videoteca 2 (2º andar do prédio principal da faculdade, em Jardim Brasil II, Olinda). Inscrições no site da Barros Melo www.barrosmelo.edu.br