Jéssica Machado/Divulgação/Aeso-Barros Melo

Design de Moda
janeiro. 22, 2014

Clarissa Sóter visitou O Primière Vision, uma das maiores feiras de moda

Férias nem sempre são sinônimo de descanso e folga. Para a coordenadora do curso de Moda, Clarissa Sóter, o recesso é de muito trabalho e novidades. A professora participa de um curso de estamparia têxtil, no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo, além de conferir as novidades e tendências da Premier Vision, uma das feiras mais importantes do mercado de moda, que também acontece na França, Estados Unidos, Japão, China e Rússia.

Trazendo novidades como o resgate do manual, artístico e manipulação no digital, o curso traz diferentes técnicas de Rapport - termo em francês usado para denominar um desenho em repetição, uma representação formada a partir de módulos. “O curso serve para nos guiar nas inovações da profissão. Com isso, posso levar muitas novidades para os alunos da Aeso, que sempre são direcionados para o que há de mais novo.”, comenta a coordenadora Clarissa Sóter. “Um curso de moda deve ser sempre atualizado e alinhado com o mercado. O nosso na Aeso se destaca por isso!”, completa com entusiasmo.

O evento em que a professora participa, sediado em São Paulos, nos dia 21 e 22 de janeiro, é considerado um dos mais importantes do setor. O salão se divide em seis universos, seguindo o padrão de apresentação da feira em Paris. Cada universo conta com atmosfera própria e reúne os estandes por temas de interesse.  Denim & Sportswear, para jeans e algodão; City & Glam, de moda urbana e tecidos formais; Sport & Beach, de tecidos e materiais para moda praia, moda íntima e esportiva; Yarns & Fibers, de fibras e fios; Designs, com as novas estampas e Accessories, onde são apresentados os novos botões, zíperes e demais aviamentos.

“O Première Vision é reconhecidamente o salão que reúne a melhor oferta em tecidos e acessórios têxteis com qualidade e criatividade para a cadeia têxtil-moda, em todas as cidades em que está presente. Para o mercado latino-americano, o salão de São Paulo traz fornecedores de diversos países com produtos que, sem dúvida, vão servir de base para a diferenciação das coleções de moda. É através destes materiais de alto valor agregado que as marcas latino-americanas ganham cada vez mais competitividade internacional”, comenta Guglielmo Olearo, diretor dos salões internacionais do Première Vision.

aeso - barros melo - ESPM - design de moda - clarissa soter - estado de são paulo - Première Vision -