Aeso-Barros Melo/Divulgação

Moda personalizada em pauta na Aeso-Barros Melo

Design de Moda
outubro. 04, 2013

Instituição, em parceria como curso de Design de Moda, oferece Oficina de Customização

Texturas, estampas, lantejoulas, brilho e cores.  Ser autêntico está na moda e a atitude reflete nos looks do dia a dia para trabalhar, ir para uma festa ou curtir um passeio do fim de semana. Antenada às necessidades do século XXI, a Aeso-Barros Melo oferece Oficina de Customização, no dia 25 de outubro, no recém-inaugurado Ateliê de Criação, Modelagem e Confecção da instituição. O evento ocorre ao longo da tarde, entre 13h30 e 18h. A oficina é aberta ao público, para participar basta se inscrever no site da IES (WWW.barrosmelo.edu.br) e levar 3kg de alimentos não perecíveis no dia de realização.
Os conhecimentos em artesanarias e manualidades são importantes não só para os estudantes da área, como também para o público em geral que deseja personalizar ou mesmo reformar roupas já usadas. A oficina será ministrada pela coordenadora do curso de Design de Moda da Aeso-Barros Melo, Clarissa Sóter. “A sustentabilidade é o nosso foco hoje com as oficinas, fizemos uma de Ecobags e agora vamos investir em técnicas de recorte de flores, bordados, aplicações, entre outras técnicas que prolonguem a vida útil das peças”, diz.
O programa contempla da teoria, definições de artesanato e arte manual, até a prática, com experimentação em tecidos e materiais alternativos e técnicas de customização. A prática será exercitada em peças trazidas pelos próprios participantes, bolsas, casacos, roupas em geral, almofadas, artigos de decoração, etc. Também faz parte da programação da oficina uma discussão sobre os resultados dos trabalhos, dificuldades e conhecimentos adquiridos.
Os interessados também podem levar materiais alternativos que tenham em casa, como retalhos de tecidos, aviamentos, fitas, etc. Para participar, é necessário realizar a inscrição no site da Aeso-Barros Melo (WWW.barrosmelo.edu.br) e levar para o dia do evento 3kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à uma instituição carente.
Oficina de Customização
Data: Dia 25 de Outubro, das 13h30 às 18h
Local: Ateliê de Criação, Modelagem e Confecção (2º andar do prédio principal da Aeso-Barros Melo - Avenida Transamazônica, 405, Jardim Brasil II – Olinda
Informações: 2128-9797

Texturas, estampas, lantejoulas, brilho e cores.  Ser autêntico está na moda e a atitude reflete nos looks do dia a dia para trabalhar, ir para uma festa ou curtir um passeio do fim de semana. Antenada às necessidades do século XXI, a Aeso-Barros Melo oferece Oficina de Customização, no dia 25 de outubro, no recém-inaugurado Ateliê de Criação, Modelagem e Confecção da instituição. O evento ocorre ao longo da tarde, entre 14h e 18h. A oficina é aberta ao público, para participar basta se inscrever no site e levar 3kg de alimentos não perecíveis no dia de realização.

Os conhecimentos em artesanarias e manualidades são importantes não só para os estudantes da área, como também para o público em geral que deseja personalizar ou mesmo e prolongar a vida útil das roupas já usadas. A oficina será ministrada pela coordenadora do curso de Design de Moda da Aeso-Barros Melo, Clarissa Sóter. “A sustentabilidade é o nosso foco hoje com as oficinas, fizemos uma de Ecobags e agora vamos investir em técnicas de recorte de flores, bordados, aplicações, entre outras que prolonguem a vida útil das peças”, diz.

Oficina de Customização
Data: Dia 25 de Outubro, das 13h30 às 18h
Inscreva-se aqui.

aeso - barros melo - design de moda - oficina - moda personalizada - customização -