Imagem: Divulgação /DPVAT

Curso de Direito - Olinda
maio. 29, 2015

Audiências acontecem nos dias 09 e 10 de junho

A partir do dia 09 de junho, as vítimas de acidentes de trânsito têm a oportunidade de participar do Mutirão do Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). O evento, que acontece até o dia 10 de junho, na sede das Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), é organizado pelo Comitê Estadual de Conciliação, pela Coordenadoria Geral do Sistema de Resolução Consensual e Arbitral de Conflitos e Coordenadoria dos Juizados Especiais (TJPE). As audiências são realizadas das 08h às 17h30. A Aeso-Barros Melo fica na Av. Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda.

Além de funcionários do TJPE, médicos peritos e professores da faculdade, participam do mutirão, alunos de todos os períodos do curso de Direito da Aeso, que atuam em mais de 300 audiências. “O MutirãoDPVAT dentro da faculdade tem como objetivo a consolidação da cultura da Mediação e da Conciliação para os acadêmicos de Direito, bem como traz para a instituição mais uma oportunidade de desenvolver o papel educador dentro da sociedade.”, comenta Paloma Saldanha, coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Aeso-Barros Melo.

Os alunos interessados em participar das audiências devem se inscrever clicando aqui, até o dia 04 de junho. São disponibilizadas 68 vagas para os turnos da manhã e da tarde. A coordenadora do NPJ, Paloma Saldanha, se reúne com os candidatos no dia 05/06 para dar maiores detalhes sobre a atividade.

Somente em 2014, os Mutirões do Seguro DPVAT do Recife efetuaram 14 mil audiências. No País, todos os pedestres, motoristas e passageiros têm direito à indenização do seguro DPVAT nos casos de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médico-hospitalares. O próprio acidentado ou herdeiro podem dar entrada na indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediários.

II MUTIRÃO DPVAT NA AESO-BARROS MELO
DATA: 09 e 10 de junho
HORÁRIO: 08h às 12h e 13h às 17h30
LOCAL: Aeso-Barros Melo (Avenida Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda – PE)