Acervo pessoal /Divulgação

Acervo pessoal /Divulgação

Neuromaketing: seu inconsciente tem poder


Institucional
abril. 08, 2016

Palestra sobre o tema acontece na AESO-Barros Melo

Quantas marcas estão presentes na sua rotina? A cada comercial assistido, quatro sensações apreciadas: atração, desejo, impulso e motivação. A “chave” para essa lógica de procura se chama Neuromarketing, campo do marketing que estuda o comportamento do consumidorGrande parte das decisões de compra são influenciadas diretamente por níveis do subconsciente, onde as propagandas agem de forma para impactar o inconsciente do público com memórias, emoções e experiências positivas. O tema, atual na área do marketing, entra em discussão nas Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso). A palestra “A nova era do Marketing”, acontece no dia 19 de Abril, às 9h40, no Cineteatro da instituição. O evento é aberto ao público e a entrada é 1kg de alimento não parecível. Inscrições gratuitas estão abertas no site barrosmelo.edu.br.

O objetivo da discussão é fomentar as vantagens e benefícios do Neuramarketing e também orientar o uso com criatividade e pertinência. Carlos Augusto, Diretor Adjunto de Mercado da FGV Projetos e coordenador do Laboratório de Neuromarketing da FGV, ministra a palestra. Ele foi presidente de Planejamento do Estado de Pernambuco e membro do Conselho Consultivo do Conselho Nacional de Justiça e diretor executivo da MCI – Estratégia.

Na Barros Melo, Carlos Augusto pontua as práticas de consumo, grande número de ofertas, ambiente competitivo, diversidade de comportamentos e o desenvolvimento de tecnologias que caracterizam o ambiente do século XXI. Ele explica como as emoções operam no processo de tomar de decisões, comportamento do consumidor e de que maneira essas questões abalam os mecanismos do marketing.

Sobre Carlos Augusto

Primeiro suplente de senador de Pernambuco, Presidente Estadual do PV, Engenheiro eletrônico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi presidente de Planejamento do Estado de Pernambuco e membro do Conselho Consultivo do Conselho Nacional de Justiça e diretor executivo da MCI - Estratégia. No SEBRAE Nacional atuou como consultor na área de Planejamento Estratégico, Pesquisas e Comunicação. Trabalhou como Coordenador Especial de Relações Institucionais, Superintendente de Tecnologia da Informação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco - CHESF. Atualmente, é Diretor Adjunto de Mercado da FGV Projetos, onde tem acompanhado o desenvolvimento de diversos projetos nas áreas econômica, financeira, social, ambiental e de infraestrutura. Além de coordenar o Laboratório de Neuromarketing da FGV.

 

Serviço

A nova era do Marketing – com Carlos Augusto

Dia 19 de Abril, a partir das 9h40

Cineteatro da Barros Melo (Av Transamazônica, 405, Jardim Brasil II, Olinda)

Inscrições: barrosmelo.edu.br

Informações: 2128-9797

aeso - barros melo - Institucional - Nova Era do Marketing - Neuromarketing -

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar