Nova edição do Projeto Interfoto na Barros Melo

maio. 07, 2014

O evento acontece nos dias 16 e 17 deste mês

Com a finalidade de aprofundar os conhecimentos dos alunos, a Aeso-Barros Melo, em parceria com o curso de Fotografia, promove o Interfoto 2014. A primeira parte do evento será realizada na Videoteca 1, localizada no térreo do prédio principal da instituição, no dia 16, a partir das 9h. A segunda parte, acontece no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães, dia 17, a partir das 8h. As inscrições devem ser realizadas no site da instituição.

Para ministrar e acompanhar as atividades, foram convidados: André Aquino, Diego Carreiro, Daniel Meirinho, Emiliano Dantas, Mateus Sá, Ricardo Marcelino e Roberto Soares. Todos são professores dos cursos de Artes Plásticas, Artes Visuais e Fotografia da faculdade.

Voltado para alunos de Fotografia da instituição, o evento tem por objetivos: integrar os alunos de diferentes períodos e desafiar os alunos na realização capturas fotográficas em grupo, dentro do tema proposto, através da orientação dos professores. O tema que será utilizado no Interfoto é o poema de João Cabral de Melo Neto, "O cão sem plumas".  A atividade serve como carga-horária para os participantes.

Cronograma:
Sexta 16/05
9h20 às 11h00 - Reunião dos alunos no cineteatro para uma explanação sobre o poema "O cão sem plumas" e as
relações possíveis para captura fotográfica no dia seguinte.

Sábado 17/05

8h30 às 9h - Encontro no Museu e orientações aos alunos