O mercado da Fotografia além do freela na Aeso-Barros Melo

Curso de Fotografia
maio. 02, 2014

Mini-curso reúne professores e profissionais no dia 05 de maio

Um dos maiores medos dos estudantes é o mercado de trabalho. Buscando sanar as dúvidas dos alunos de Fotografia da Aeso-Barros Melo, o curso promove o evento Fotografia e mercado – além do freela. O mini curso pretende demonstrar aos alunos algumas possibilidades de inserção no mercado, tanto pelo caráter de posicionamento como profissional em relação à Fotografia, quanto o caráter burocrático e administrativo. O evento ocorre no dia 05 de maio, a partir das 11h, na Videoteca 1 (térreo do prédio principal da instituição, em Jardim Brasil II).

Ministrar o mini curso, os professores Daniel Meirinho e Ricardo “Bicudo” e os profissionais convidados Max Levay, Renato Spencer e Marcelo Maia. O evento é exclusivo para alunos de Fotografia da Aeso-Barros Melo. Os interessados precisam se inscrever no site da instituição para participar. A carga horária para estudantes participantes é de 2h/aula.

Saiba mais sobre palestrantes:

Max Levay
Publicitário, redator de carreira, em 1998, realizou seus primeiros trabalhos fotográficos com ensaios na cidade de Olinda e Recife. Em 2003, se especializou em fotografia publicitária e a partir daí, a fotografia tornou-se parte do seu dia a dia. Em 2004, já com estúdio próprio, começou a realizar trabalhos para as principais agência do nordeste. Hoje, atendendo os clientes em todo o território nacional, Max Levay também dedica suas horas vagas realizando exposições inéditas com criatividade e responsabilidade social. Desde então, coleciona alguns prêmios nacionais e internacionais, com destaques também em revistas especializadas.

Renato Spencer
Nascido em Recife, em 22 de agosto de 1981. Viciado na fotografia no ano 2000, e desde então atua no mercado fotográfico. Trabalhou nos principais jornais de Pernambuco por dez anos. Idealizador, sócio-fundador de O Santo Ateliê, fundado em setembro de 2009 por cinco amigos fotógrafos. Busca passar adiante o entusiasmo da fotografia. Também sócio da Foto Moksha, realiza trabalhos na área de cobertura de eventos e projetos especiais envolvendo fotografia e vídeo.

Marcelo Maia
Marcelo Maia é formado em Administração de Empresas pela AESO e Mestre em Economia pela UFPE. Atualmente ocupa o cargo de Diretor Comercial da empresa de software Media Network. Já integrou a equipe de empresas de renome no cenário local como Fiori Veículos, Claro, CIEE, Banco do Brasil e Santander.

aeso - barros melo - mercado de trabalho - Dia Mundial da Fotografia - mini curso -