Oficina de Som Direto na Barros Melo

Rádio, TV e Internet
maio. 02, 2013

O uso do som direto popularizou-se no cinema a partir dos anos 60, com o desenvolvimento de gravadores analógicos portáteis. Atualmente, a técnica é muito utilizada e feita através de tecnologia digital. Atenta à esse cenário, a Barros Melo oferece a Oficina de Som Direto, que acontece entre os dias 27 e 30 de maio, das 14h às 17h, na sala 113 da instituição. A atividade é voltada para alunos dos cursos de Produção Fonográfica e Rádio, TV e Internet, profissionais e demais interessados na área.

A atividade será ministrada pelo pesquisador em cultura e tecnologia, gravação e finalização de som em filmes e VTs publicitários, Moabe Filho, e tem como objetivo expor as técnicas e ferramentas utilizadas em situações de captações de som direto direcionadas ao audiovisual. “A oficina contará com estudos teóricos e práticos sobre o processo de som direto para cinema e televisão. Os estudantes terão a oportunidade de participar de audições para apreciação crítica e realizar exercícios de gravação” afirmou Moabe. Para participar, o interessado deve efetuar o pagamento da taxa de R$ 150 (aluno da AESO) ou R$ 200 (público externo).

Datas: 27, 28, 29 e 30 de Maio 2013
Local: Sala 113
Carga horária para o aluno: 12hs
Valor: Aluno AESO: R$ 150,00 / Público Externo: R$ 200,00