Trabalho tem reconhecimento da comunidade acadêmica
Com o objetivo de investigar técnicas de exploração de dados e inteligência artificial para prever a direção futura dos preços de ações no mercado financeiro, o professor da AESO-Barros Melo, Rodrigo Brasileiro, fundamentou tese de doutorado que foi , recentemente, aprovada em defesa realizada no Anfiteatro do Centro de Informática da UFPE.
Fornecendo suporte a decisões para as operações realizadas na bolsa de valores, o estudo tem sido bem recebido na comunidade acadêmica, inclusive, chegando a ser aceito em um periódico Qualis A1, sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação.
“A inteligência artificial está cada vez mais inserida nas nossas vidas através dos reconhecimentos faciais, buscas na internet, detecção de doenças, etc. A otimização faz parte desse estudo e é uma área muito discutida no meio acadêmico. Resolver problemas de forma automática é importante, no entanto, poucos trabalhos aplicam a técnica em adversidades do mundo real. Assim, o objetivo foi utilizar esses métodos otimizando o sistema de suporte a decisões para operações no mercado financeiro”, pontua o docente.
Confira mais informações sobre o trabalho clicando
AQUI.
aeso -
barros melo -
doutorado -
inteligenciaartificial -
voltar