Professor da Barros Melo dá dicas para o Mestrado em evento

Curso de Direito - Olinda
abril. 11, 2017

Seleção de Mestrado é desafio para estudantes que querem seguir carreira acadêmica

Buscando incentivar a formação continuada dos estudantes, as Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) promovem o evento “Como se preparar para o Mestrado”. Quem ministra a atividade é o professor João Paulo Alaim, no dia 18 de abril, a partir das 16h, no Cineteatro da instituição. A palestra é voltada para alunos de todos os cursos. Inscreva-se para o evento.

João Paulo Allain Teixeira é Doutor, Mestre e graduado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Mestre em Teorías Críticas Del Derecho pela Universidad Internacional de Andalucía, Espanha (2000. Além de professor da AESO-Barros Melo é também docente na Universidade Federal de Pernambuco; avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) do Ministério da Educação (MEC). É membro da Comissão de Qualificação de Eventos para a área Direito da CAPES; líder do Grupo de Pesquisa REC - Recife Estudos Constitucionais, no Diretório Geral de Grupos de Pesquisa CNPq. Ele tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e do Estado, atuando principalmente nos temas Jurisdição Constitucional, Hermenêutica, Pluralismo e Teoria da Democracia.