Jéssica Machado/Aeso-Barros Melo

Professor participa de debate sobre Redes Sociais na Campus Party

Rádio, TV e Internet
julho. 16, 2013

Bruno Nogueira, coordenador e professor da Barros Melo, debate sobre redes sociais com o cientista Silvio Meira

Depois de anos teorizando sobre “o poder das redes sociais”, finalmente os estudiosos puderam vê-las em ação de forma eficiente, contribuindo para a informação e transformação nos recentes protestos que aconteceram pelo Brasil. Além de ministrar palestra “Mídias locativas e as novas Cibercidades” o professor Bruno Nogueira é um dos convidados para participar de um debate com Silvio Meira (professor da UFPE, cientista-chefe do C.E.S.A.R e presidente do Conselho do Porto Digital), e Bia Granja (Publisher e curadora do youPIX), sobre Protestos e redes sociais, no dia 18 de julho (quinta-feira), às 12h, no Cubo de Conteúdo, agenda paralela de atividade, na Campus Party, no Centro de Convenções.

Gratuito e aberto ao público, o evento tem o objetivo de discutir de que maneiras as redes sociais foram definitivas para os processos de manifestações e o que aprendemos com o episódio. “Os aplicativos, hoje, têm um sentido local e tratam muito mais de questões que estão em nossa volta. Quando esse novo sentimento de comunidade ganha proporção, tem o que chamamos de sociedade 3.0: uma fusão entre o real e o virtual. Por isso, os sites de redes sociais promoveram uma parte dessas revoluções nos dando um novo sentimento de comunidade.”, comenta o coordenador de Rádio, Tv e Internet e Professor da Barros Melo, Bruno Nogueira.

Bruno Nogueira

Doutor em comunicação e culturas contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, mestre em comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco e jornalista formado nas Faculdades Integradas Barros Melo – AESO, instituição onde hoje ocupa cargo de professor assistente. É coordenador da graduação tecnóloga em Produção Fonográfica e do bacharelado em Rádio, TV e Internet; além de coordenar as pós-graduações em Técnica de Áudio e Produção Musical e Jornalismo Digital. Como jornalista, escreveu no Jornal do Commercio, Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco e A Tarde (BA), além de ter colaborado com as revistas Rolling Stone Brasil e Billboard Brasil e o jornal Folha de S. Paulo, no caderno Ilustrada.

campus party - aeso - bruno nogueira - coordenadores - barros melo - professores - redes sociais -