Izabela Domingues viajou para São Paulo para o SIEP Consumo
Izabela Domingues viajou para São Paulo para o SIEP Consumo
A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e do Grupo de Estudos do Consumo da Aeso-Barros Melo, Izabela Domingues, participou do III Seminário Internacional de Pesquisas e Estudos do Consumo (SIEP CONSUMO). O evento foi realizado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), de 10 a 13 de junho.
O SIEP teve como tema Experiência e Sentido e buscou discutir a experiência do consumir como uma narrativa de vida que foi largamente consolidada desde a criação das grandes lojas de departamentos na segunda metade do século XIX. Izabela Domingues afirma que “o debate centraliza-se na produção de sentido que o ato de consumir desencadeia nas pessoas e suas práticas de vida, assim como no mercado e na sociedade”. Ela completa ainda “Nesse ambiente complexo, onde produtos tornam-se marcas, marcas transfiguram-se em conceitos, conceitos metamorfoseiam-se em experiências, sentimentos, afetos, presenças no mundo, perguntamos o que realmente é (re)significado pelo sentido vivido nas experiências de consumo”.
O evento contou com o apoio de renomadas agências de publicidade como a Leo Burnett Tailor Made e Agência ClickIsobar.
Izabela Domingues: Publicitária. Doutoranda em Comunicação Social pela UFPE. Coordena o curso de Publicidade e Propaganda, além do Grupo de Estudos do Consumo das Faculdades Integradas Barros Melo. Sócia-diretora da Consumix-Comunicação, Consumo e Cultura. Produziu a primeira mostra de cinema ao ar livre de Pernambuco: Luz, Câmera, Diversão.