Izabela Domingues viajou para São Paulo para o SIEP Consumo

Izabela Domingues viajou para São Paulo para o SIEP Consumo

Professora da Aeso-Barros Melo participa do SIEP Consumo


Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
junho. 28, 2013

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda e do Grupo de Estudos do Consumo da Aeso-Barros Melo, Izabela Domingues, participou do III Seminário Internacional de Pesquisas e Estudos do Consumo (SIEP CONSUMO). O evento foi realizado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), de 10 a 13 de junho.

O SIEP teve como tema Experiência e Sentido e buscou discutir a experiência do consumir como uma narrativa de vida que foi largamente consolidada desde a criação das grandes lojas de departamentos na segunda metade do século XIX. Izabela Domingues afirma que “o debate centraliza-se na produção de sentido que o ato de consumir desencadeia nas pessoas e suas práticas de vida, assim como no mercado e na sociedade”. Ela completa ainda “Nesse ambiente complexo, onde produtos tornam-se marcas, marcas transfiguram-se em conceitos, conceitos metamorfoseiam-se em experiências, sentimentos, afetos, presenças no mundo, perguntamos o que realmente é (re)significado pelo sentido vivido nas experiências de consumo”.

O evento contou com o apoio de renomadas agências de publicidade como a Leo Burnett Tailor Made e Agência ClickIsobar.

Izabela Domingues:
Publicitária. Doutoranda em Comunicação Social pela UFPE. Coordena o curso de Publicidade e Propaganda, além do Grupo de Estudos do Consumo das Faculdades Integradas Barros Melo. Sócia-diretora da Consumix-Comunicação, Consumo e Cultura. Produziu a primeira mostra de cinema ao ar livre de Pernambuco: Luz, Câmera, Diversão.

voltar

Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao fechar este banner ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.  Política de Cookies   Política de Privacidade.
Aceitar