Carolina Cavalcanti na bancada da TVU

Professora da Barros Melo participa de Intercom NE

Curso de Jornalismo - Olinda
junho. 11, 2013

A professora de Jornalismo Internacional e Telejornalismo da Aeso-Barros Melo, Carolina Cavalcanti, ministra oficina e minicurso no XV Intercom Nordeste - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, nos dias 12 e 13 de junho de 2013, na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, na cidade de Mossoró, em Natal. O congresso, que tem mais de mil pessoas inscritas, vai até o dia 14 de junho, com programação que contempla palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos acadêmicos.

Com o tema “Apresentação de Telejornal”, a professora Carolina Cavalcanti visa apresentar na Oficina, que ocorre no dia 12, das 14h às 18h, dicas sobre como apresentar um jornal televisivo, além de referências e exercícios práticos. Já no Minicurso (dia 13), com tema referente ao Jornalismo Internacional, Cavalcanti foca no profissional correspondente e na produção de noticiais internacionais, colocando em pauta a experiência na Inglaterra.

Carolina Cavalcanti: Jornalista formada pela UFPE, Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB, Mestre em Jornalismo Internacional pela City University de Londres. Trabalhou na TV Universitária (UFPE), Rede Globo Nordeste, TV Asa Branca  e Rede TV (Recife).  Já exerceu as funções de produtora, repórter, editora-chefe e apresentadora. Estagiou na BBC Brasil, na APTN (Associated Press Television News) em Londres e foi produtora freelancer no Serviço Português para a África da BBC, também na Inglaterra.