Carolina Cavalcanti elabora pesquisa em universidade de comunicação que está no TOP 5 do mundo
Morar em outro país, complementar o doutorado, praticar outro idioma e conviver com uma nova cultura. São esses os desafios que a professora da AESO-Barros Melo, Carolina Cavalcanti, enfrentará no segundo semestre deste ano. A docente realizará parte da pesquisa do doutorado da Pós-Graduação em Comunicação, da Universidade Federal de Pernambuco, na Moody College of Communication, localizada no Texas - EUA.
Considerada TOP 5 , entre as faculdades da área ao redor do mundo, a instituição norte-americana pertence à Universidade do Texas, em Austin, e é referência quando o assunto é o estudo da Comunicação e Mídia: “Consegui a bolsa no Programa de Doutorado-sanduíche da CAPES, agência de fomento de pós-graduação ligada ao Ministério da Educação, para realizar parte da minha pesquisa no exterior. No trabalho, eu analiso a relação entre os modos de produção da notícia internacional, veiculada na televisão, e as tecnologias da mobilidade, tendo como objeto de estudo os telejornais da Globo News, que faz um telejornalismo 24h, só voltado para notícias”, detalha Carolina.
Com embarque marcado para agosto, a docente terá, em terras americanas, supervisão de Joseph Straubhaar, especialista em mídia global e brasileira. “Esse período vai ser de estudo, aprendizado e desenvolvimento de pesquisa. Esta é uma oportunidade riquíssima para mim, já que vou estar em um centro de referência na minha área, e que também hospeda o Knigth Center for Journalism in the Americas, programa de extensão e capacitação profissional para jornalistas da América Latina e do Caribe”, pontua.
aeso -
barros melo -
Jornalismo -
comunicação -
voltar