Redes Sociais em discussão na Barros Melo


Curso de Publicidade e Propaganda - Olinda
março. 05, 2013

Há um acesso crescente dos consumidores às redes sociais no Brasil e uma impaciência, cada vez maior, dos mesmos com as marcas, exigindo respostas rápidas delas para suas demandas nas redes. O antigo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) está sendo substituído pelos atendimentos aos clientes, em tempo real, através de mídias sociais como o Facebook e o Twitter. Atenta as tendências de mercado, a Barros Melo promove a palestra Monitoramento Estratégico nas Redes Sociais: A Transparência das Redes e do Boca a Boca, ministrada pela Gerente de projetos da E-Life Inteligência de Mercado, Fátima Silana. A atividade é gratuita e acontece no dia 14 de março, a partir das 7h30, no Cineteatro da Faculdade.

De acordo com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Barros Melo, Izabela Domingues, as marcas estão cada vez mais preocupadas com o monitoramento das redes sociais. “As empresas observam o que é dito sobre elas e suas concorrentes a fim de ampliar o relacionamento com os clientes, gerenciar e antever crises, vislumbrar oportunidade de negócios e tendências de mercado“ afirmou. Na palestra, Fátima Silana, especialista em inteligência, comunicação e gestão de relacionamento em redes sociais, com mais de dez anos de experiência profissional em Marketing Digital, vai aprofundar o tema e apontar o que de mais quente vêm se discutindo sobre o monitoramento das marcas nas redes sociais e o buzz marketing. Além disso, durante o encontro, serão discutidos o monitoramento das marcas, e as estratégias para conquistar o interesse dos consumidores em repassar a mensagem de um produto para outras pessoas de forma multiplicadora.

Buzz Marketing- O famoso boca a boca, se torna a cada dia mais importante nas estratégias de Marketing, pelo elevado grau de transparência que ganha com as mídias sociais. De acordo com pesquisas realizadas pela E-life, o fator geralmente ocorre no pós-venda, mas também precede compras futuras, quando consumidores buscam informações sobre produtos antes da realização da compra, influenciando na decisão, com mais força do que as mídias tradicionais.

Data: 14 de março de 2013
Horário: 7h30
Local: Cineteatro
Valor: Gratuito

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