#repercuteAESO: AESO-Barros Melo exibe projetos dos alunos na 3ª edição da Mostra Entre Olhares

Curso de Jornalismo - Olinda
outubro. 15, 2019

*Por Larissa Cavalcante

Entre os dias 19 de setembro e 10 de outubro, o jardim interno e os corredores das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) foram tomados pela Mostra Entre Olhares, exposição que exibe alguns trabalhos dos alunos da instituição. Essa é a quarta edição do evento, que trouxe os projetos de destaque dos estudantes dos cursos de Design Gráfico, Publicidade e Propaganda e Jogos Digitais. Na abertura do evento, dia 19, a Orquestra Criança Cidadã, projeto social gerido pela Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), encantou a todos com música clássica.

A professora Nara Castro, organizadora da Mostra, explicou que o nome “Entre Olhares” vem das várias formas de visão que os cursos participantes têm sobre o mundo e a respeito da temática dada a eles nas disciplinas. Além disso, ela conta que a exposição cumpre o papel de celebrar as produções dos discentes ao “expor os melhores trabalhos realizados durante os dois semestres anteriores.”

Para André Aquino, coordenador do curso de Fotografia e também organizador da mostra, “o encontro é uma maneira dos alunos colocarem à prova o fruto de suas realizações e ver como isso repercute com o público, além de ser um estímulo para que eles façam outros jobs, e de um jeito cada vez mais cuidadoso”, completa.

Fernanda Cavalcanti, cursando o 2º período de Design, participou da montagem da exposição e afirmou ter sido um processo muito importante.“Vi muitos desses trabalhos sendo criados nos laboratórios da faculdade, então, é muito bom ver nosso esforço reconhecido”, afirma. “Ver os professores dando valor ao ponto de estimular que outros alunos da faculdades vejam o produto, é algo que não dá pra descrever”, completa.

Uma das alunas que participou da mostra foi Thamires Guerra, do 2º período de Design Gráfico. Ela produziu ilustrações e móbiles, e conta que a experiência despertou uma mistura de sentimentos. “Além da alegria, dá uma certa ansiedade, porque as pessoas julgam se gostaram ou não. Esse tipo de exibição prepara o aluno para outras iniciativas, que possam surgir profissionalmente ”, diz.

A Mostra Entre Olhares chamou mesmo a atenção dos estudantes que circularam pelos corredores. Para Ana Beatriz Morais, estudante do 8º período de Jornalismo, o que lhe agradou mais foram as ilustrações de personagens feitas por alunos de Jogos Digitais, além dos móbiles nos corredor, que são obras de estudantes de Design. “Eu já estou aqui há três anos e nunca tinha visto um trabalho assim nas outras Mostras. Achei muito legal, porque é possível interagir e ouvir o som”, disse.

Quem também ficou impressionado foi Victor Taiguara, estudante do 2º período de Direito. “Onde eu estudava não tinha esse lado de arte, então,é tudo bastante novo para mim. Estou tentando me adaptar a todo esse ambiente, ao mesmo tempo que venho despertando real interesse", conclui.

*Texto colaborativo do Laboratório de Jornalismo da instituição

repercurteaeso - colaboração -