Roteirista e diretor cinematográficos realizam palestra na UNIAESO

Curso de Cinema e Audiovisual - Olinda
maio. 26, 2020

Wilfred Gadêlha e Leo Crivellare são os convidados que ministram o encontro

Estimulando a troca de experiências sobre a construção de roteiros, documentários cinematográficos e desdobramentos comerciais, além de fortificar a importância de se documentar e preservar o conteúdo audiovisual, o Centro Universitário AESO Barros Melo – UNIAESO promove o Bate papo PEsado - com Wilfred Gadêlha e Leo Crivellare. O encontro acontece dia 28.05, às 19h, através do Google Meet.

Para Danillo Lúcio, professor do curso de Cinema e Audiovisal da UNIAESO, é necessário apresentar, aos alunos, pessoas que já atuam no segmento. “Realizar essa conversa com roteirista e diretor cinematográficos será produtivo. É uma maneira de aborda conteúdos apresentados em sala de aula, nas mais diversas disciplinas do curso”, avalia.

Durante o bate-papo será colocada em pauta a construção do roteiro, montagem, direção de fotografia e demais elementos que envolvem a produção do documentário, “PEsado que som é esse que vem de Pernambuco”. A mediação será dos professores Danillo Lúcio e Gabriela Alcântara.

Clique aqui para participar.

Dados dos palestrantes:

Wilfred Gadêlha é jornalista, formado pela Universidade Federal de Pernambuco. Começou a carreira escrevendo os fanzines Psicose, Info Ne Bangers e Recifezes. Atuou como repórter e editor no Diario de Pernambuco e Jornal do Commercio, além de publicar textos em IstoÉ, O Estado de S. Paulo e O Globo. Escreveu o argumento e o roteiro e conduziu as entrevistas do documentário Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco?, além de apresentar o
programa de rádio Pesado - Lapada para todos os gostos.

Leo Crivellare é formado em jornalismo e trabalha com comunicação há 20 anos. Foi redator publicitário, produtor de arte e assitente de direção. Atualmente é documentarista, diretor de fotografia e diretor de imagens no mercado publicitário. E foi o diretor do documentário Pesado - Que som é esse que vem de
Pernambuco?

Cinema e Audiovisual - uniaeso -