Sábado interdisciplinar na Barros Melo

maio. 14, 2013

As atividades na Aeso-Barros Melo estão a todo vapor. Neste sábado (18), os cursos de Jornalismo, Design Gráfico, Design de Produto, Design de Moda, Jogos Digitais, Produção Fonográfica e Artes Visuais promovem um evento interdisciplinar, com o objetivo de integrar os alunos em diferentes trabalhos práticos referentes ao mercado de trabalho. As atividades, denominadas de InterJornalismo, InterDesign e InterArtesVisuais, acontecem das 08h às 17h, nos Laboratórios de Informática, Estúdio de Áudio, Estúdio de TV, Cineteatro, Videoteca.

Com o intuito de pôr em prática a interdisciplinaridade, os alunos dos cursos de Design Gráfico, Design de Produto, Design de Moda e Jogos Digitais, vão ficar responsáveis, no InterDesign, pela produção de material gráfico das bandas do Curso de Produção Fonográfica da instituição, já pré-selecionadas pelo coordenador Bruno Nogueira, como cartazes de divulgação de shows, capa e encartes de cd e DVD, ingressos, flyer.

Já no InterArtesVisuais, os alunos do curso vão ter a oportunidade de conversar com o artista Daniel Araújo, num bate-papo onde o convidado apresenta a trajetória artística e debate acerca de vários temas. Num segundo momento, os discentes realizam uma oficina de expografia, junto ao artista e professor orientador, pensando nas questões de curadoria e montagem de uma exposição, que vai ser apresentada, ao fim das atividades, na Sala de Exposições, localizada no térreo.

No Interjornalismo, os alunos vão vivenciar a rotina de redações dos diversos veículos: televisão, rádio, jornalismo digital, além de propor pautas e serem responsáveis pela apuração, redação, edição e produção de matérias, numa cobertura jornalística dos eventos de Design e Artes Visuais, sob supervisão dos professores. Ao final das atividades, uma revista digital vai ser elaborada em parceria com todos os cursos envolvidos.